segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Vinte e oito

Inicia-se mais uma primavera, mais uma flor que nasce, mais uma vida que renasce, mais uma história que se foi e outra que começa a surgir.
E pensar que há vinte e oito anos nascia uma coisinha, que a esta hora certamente chorava, com frio e com saudade do calor da mãe.
Sim, sinto falta do calor, do abrigo de mãos macias, de beijos doces, de dedos que corriam sobre meus cabelos encaracolados, de lágrimas salgadas e de gritos amargos.

São vinte e oito anos de dias frios, dias quentes, dias chuvosos, ventanias...
São vinte e oito anos que causo preocupações, pensamentos, alegrias, choros, festas, palidez.
Não é sempre que se faz vinte e oito anos, vinte e sete, vinte e seis... Trinta.

Não é sempre que se faz.

E continuo a fazer coisas que já foram feitas, erros que já foram cometidos, acertos que duvidaram e crio dúvidas em erros acertados.
Continuo a questionar-me sobre coisas sem respostas, dos porque sim e porque não. Do, o que você faria se estivesse sozinha num deserto com uma lata sem abridor?
Continuo inventando respostas para as perguntas que não existem e continuo acreditando que as pessoas têm sentimento e que o mundo é colorido, que o sol nasce para todos e que Deus não dá asas a cobra.

Por mais que não acredite em Deus.

Acredito que tudo que é bom dura pouco e que vaso ruim não quebra.
Apesar de já ter quebrado muitos ossos ao longo desses vinte e oito anos.

Há vinte e oito anos os números me perseguem e minha vida continua sem a lógica.

Já tive quatorze, são vinte e oito e não sei quantos mais serão, mas tudo que desejo é continuar na incerteza de saber que eu sei de tudo.

2 comentários:

Véra Gorczeski disse...

Si San, parabéns pelo texto, parabéns pelos seus 28 aninhos de vida e mesmo não sendo mais tão pequena, corre para o aconchego dos braços da Inês que sempre está com um sorriso meigo no rosto e com palavras sábias de sua experiência de vida.
Parabéns Inês pela filha maravilhosa, ou melhor, pelos filhos maravilhosos!
Parabéns Simone!
Amo vocês! beijo grande!
Véra.

Laura Tresca disse...

Ai que linda! Parabéns!!!!
Aproveite bem o colo materno e a maternidade que são dois presentões! E que a vida ainda lhe traga muitas e muitas surpresas boas.

Beijo.